O que é o Katxa Nawa?

O festival KATXA NAWA, é uma festa sagrada do Povo Huni Kuin, celebrada de forma milenar! Cantos maravilhosos ancestrais são feitos durante toda a noite para ativar o campo da fartura. Para que a vida possa prosperar em forma de alimentos, fertilidade do solo e em todos os campos da nossa vida!

CULTURA ANCESTRAL

Além da grande noite de celebração pela fartura, vamos passar por diversas experiências da cultura indigena Huni Kuin, com contação de histórias, oficina de artesanato, banho de ervas tradicional, e possibilidade de passar por processos de cura mais profundos com as medicinas tradicionais da floresta!

ATIVIDADES EXTRAS

PAULO DE LUCCA E A EQUIPE DA ESCOLA DA UNIDADE, vão proporcionar outras vivências de aprofundamento de nossa jornada interior e exterior junto a natureza exuberante da TERRA DO SOL. Momentos de YOGA, MEDITAÇÃO, PROCESSO DO INCENSO E DEFUMAÇÃO E O PROCESSO DE LIMPEZA DO CORAÇÃO E CURA DAS RELAÇÃOES!

NATUREZA EXUBERANTE

Toda a experiência vai acontecer dentro da RPPN Terra do Sol – Reserva Particular do Patrimônio Natural, com seus 250 hectares a natureza vai acolher de forma profunda nossa vivência. Permitindo caminhadas na floresta, no cerrado e banhos de rio a todo momento!

SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS

Estamos localizados em um pequeno vilarejo tradicional, um distrito do Município de Serro, próximo a Diamantina, um local com uma cultura popular incrível!

HUNI KUIN

Huni Kuin, significa povo verdadeiro. Quem convive com eles entende e sente profundamente o significado da verdade que eles carregam! Vamos ter a honra de receber uma familía com Txana kĕã, Tume e Siri Itsa. Diretamente da Aldeia Nova Aliança, no Rio Jordão. Uma das regiões mais isoladas do acre, as aldeias do rio Jordão são o berço da cultura Huni Kuin. Onde até hoje a língua original é usada como idioma principal.

ESCOLA DA UNIDADE E CENTRO DE SABERES NATIVOS

A Escola da Unidade é um centro de desenvolvimento pessoal que se basei nas tradições indígenas e nas tradições da filosofia Vedica. Criando e conduzindo processos que fortalecem o caminho pessoal de cada um. Levando a melhoria de aspectos nos relacionamentos, missão de vida, prosperidade ao mesmo tempo que desenvolve projetos para uma nova forma de habitar o planeta, com criação de EcoAldeias, bioconstrução, ecosaneamento, agrofloresta e outros.

De 21 a 25 de janeiro
Em São Gonçalo do Rio das Pedras Serro, Minas Gerais.
Reserva Ambiental Terra do Sol  / Sede da Escola da Unidade