No artigo de hoje vamos falar sobre o que tem movido tantas pessoas a adotarem esse caminho/estilo de vida.

Ecovilas, comunidades sustentáveis, ecoaldeias, ecobairros, assentamentos sustentáveis…São diversos os nomes que tentam classificar um movimento que está acontecendo ao redor de todo planeta. Esse movimento vem crescendo a cada dia de maneira surpreendentemente bonita.

Em todos os anos de caminhada que tenho na permacultura e nos meios que buscam uma nova alternativa de ocupação planetária, nunca vi tantas iniciativas de construção de projetos de Ecoaldeias acontecendo ao mesmo tempo. Para se ter ideia, desde que começamos o projeto daTerra da Unidade (saiba mais)já recebemos a visita para troca de experiencias e orientações de mais de 10 projetos desse tipo. Atualmente prestamos consultoria para 3 dessas iniciativas.

Mas o que tem movido as pessoas que vão atrás dessa nova forma de vida? Quais são os desafios? E quais os principais fatores que devemos ter claros antes de começar essa jornada?

Ao longo das próximas semanas resolvi escrever uma série de artigos que vão tentar responder e gerar reflexões nesses principais pontos.

No artigo de hoje vamos falar sobre o que tem movido tantas pessoas a adotarem esse caminho/estilo de vida.

Deixe uma resposta